Campeonato de Drift, Piracicaba, 1ª etapa: Tiago Romano vence o mestre; Fiuk bate e abandona

13/fev/2012 22:05 | por Marcelo Hayashi | 6.663 visualizações

Foto Nissan Silvia S15 #01 de Sérgio Hanazono, 2º lugar Piracicaba

Vote

Sem votos

Muita fumaça, adrenalina e arquibancadas cheias rolaram neste fim de semana no ECPA, autódromo que fica em Piracicaba, interior de São Paulo: com a vitória de Tiago Romano, a primeira etapa do Campeonato Paulista de Drift mostrou que o esporte veio para ficar! E nós conferimos tudo de perto!

Na final, Romano teve que enfrentar nada mais, nada menos que o "chefe" Sérgio Hanazono, o organizador do evento e comandante da equipe Drift Show, da qual o campeão participa. Foi combate de alto nível entre discípulo e mestre, na qual o "aprendiz" levou a melhor desta vez. Em terceiro e quarto lugares ficaram, respectivamente, Marcelo Yashimoto e Guilherme Winand. Um total de 24 carros importados participaram desta etapa.

O cantor, ator e agora piloto Fiuk também participou em Piracicaba, era um dos mais festejados (que o digam os fã-clubes presentes), estava mandando bem, mas após intensa disputa nas oitavas de final, seu carro acabou parando na proteção de pneus, o que gerou problemas mecânicos e ele teve que abandonar a prova. No vídeo abaixo, o momento da batida.

Já na categoria nacional, o grande campeão foi Marcelo Rodrigues, com seu Chevette amarelo. Lidando com participantes de carros mais poderosos (como Chevrolet Omega e Ford Maverick V8), Rodrigues praticamente tirou "leite de pedra" e venceu, mostrando que no esporte vale o talento e determinação.

Fonte: Drift Show / vídeo: revista FullPower / fotos: João Mantovani.

Tags

Todas as fotos para Campeonato de Drift, Piracicaba, 1ª etapa: Tiago Romano vence o mestre; Fiuk bate e abandona

Foto Nissan Silvia S15 #01 de Sérgio Hanazono, 2º lugar Piracicaba

Foto Nissan Silvia S15 #01 de Sérgio Hanazono, 2º lugar Piracicaba

Foto Nissan Skyline GT-R R34 #11 de Fiuk

Foto Nissan Skyline GT-R R34 #11 de Fiuk

Veja também

Comentários